Unhas Bonitas e Pintadas

Desde que comecei a colocar fotos com as minhas unhas pintadas com vernizes que costumo comprar ou utilizar, houve pessoas que se questionavam como é que conseguia ter as unhas tão perfeitinhas e bem pintadas... De facto, não me posso queixar relativamente às minhas mãos e unhas, são bem feitinhas e como tenho os dedos compridos e uma unha longa, o verniz fica sempre muito melhor que em unhas mais curtas a meu ver claro. Mas verdade seja dita, eu não tenho muitos cuidados com as mãos/unhas como podem estar a imaginar perante algumas fotos que já viram. De qualquer forma, resolvi, criar um post sobre este assunto, porque sei que há pessoas curiosas nesse sentido e que pode ajudar em alguma forma a melhorar certos aspectos.
Corta-Unhas, o meu aliado nestas coisas... o meu tem uma abertura com lima que vêem na imagem. Não sei propriamente que nome se dá, mas é o que uso essencialmente para cuidar das minhas unhas.

Para fazer o processo que vou colocar abaixo, aconselho que o façam depois do banho/duche ou depois de lavar a louça ou até mesmo com cremes próprios para mãos para amolecer as cutículas. Porque como sabem a água quente amolece e se for um creme hidratante para as mãos e bem aplicado nas cutículas, também é óptimo e podem fazê-lo depois no final de todo o processo.
Nesta altura (quando tirei as fotos) ainda não tinha as cutículas tão salientes, por norma deixo crescer mais um pouco.
Contudo, para vos exemplificar, nesta foto acima onde se encontra a setinha branca, a cutícula já está retocada, ou seja, já contornei e retirei as peles e os tecidos mortos.

Na foto acima, as setinhas brancas indicam o contorno que fiz com o corta-unhas na cutícula.
Como podem aperceber-se tenho pele e tecido morto saliente que deve ser cortado depois com o corta-unhas, sem cortar a pele à volta atenção, só mesmo cortar a parte morta.

E depois de cortada fica assim :)

Aqui têm um exemplo das peles que foram saindo ao contornar a cutícula... e depois o processo final de como ficou...

Após fazer isso em todas as unhas, lavam as mãos para eliminar os restos que podem ter ficado retidos nas cutículas.



Depois a parte de pintar as unhas... Normalmente utilizo o Verniz Anti-Quebra da Yves Rocher (mas um conselho que vos dou, não usem todas as semanas vernizes, deixem as vossas unhas "descansar" pelo menos uns dias ou uma semana, porque os vernizes por mais bons que sejam, também não são apropriados para usar todos os dias, tirar e pôr outro logo a seguir, a longo prazo faz com que enfraqueça mais as unhas e quebrem mais).

E depois coloquei o verniz Cliché "Lado a Lado".

Então o que eu faço para que as unhas fiquem pelo menos com um ar de perfeitinhas, depois de "pintarrar" o verniz :p

Não tem qualquer ciência, pintei as unhas e como vêem borratei alguns cantos das mesmas, mas em quanto vou pintado se por acaso borratar, passo com um dedo e tiro o resto (podem ver numa das fotos da imagem, os meus dedos com manchas). Depois do verniz BEM seco nas unhas, o que faço é por exemplo, lavar a louça, ou tomar banho, ou simplesmente retirar com água quente e sabão, os restos... a última opção é complicada, porque têm mesmo de esfregar várias vezes as mãos e ter algum tempo em água quente.. portanto a minha melhor opção é a lavar a louça, como o faço todos os dias e estou constantemente com as mãos em água quente, os restos acabam por sair sem me esforçar para tal :) E no banho a mesma coisa.

Portanto como vêem não faço nada de especial no tratamento que tenho com as minhas unhas... Antes limava também, mas agora apenas corto, tento arredondá-las para ficarem minimamente certinhas sem ter que as limar.
Resultado Final :)

Eu não sou nenhuma expert nestas coisas, o que sei, aprendi sozinha... basicamente refiro-me aos vernizes e cuidados com as unhas... algumas coisas logicamente que também se vai tendo conhecimento por pesquisas ou experiências/conselhos de outras pessoas... Portanto, o meu objectivo foi vos dar a conhecer o processo que tenho com as minhas unhas e esclarecer a curiosidade de algumas pessoas que me perguntavam como conseguia :)

Comentários

  1. Adorei este teu post! Nestas coisas da manicure somos muito parecidas! Parece que estive a ler aquilo que eu faço! :P

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o post. Tratamento simples e eficaz.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post.. explicaste muito bem e as fotos ajudam.obrigada :-)

    ResponderEliminar
  4. Um post muito bom. Eu é que sou grande preguiçosa. raramente cuido das minhas.

    ResponderEliminar
  5. Muito útil e as fotos ajudam imenso a perceber todos os passos ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu não consigo :) Tenho imensos cuidados com as unhas e mãos mas a pintar é melhor estar quieta. Tremo muito e fica tudo "esborratado".

    ResponderEliminar
  7. ficaram bem bonitas, mas nunca na minha vida irei tirar cuticulas... :\

    ResponderEliminar
  8. Realmente tens muito jeito, parece que vais arranjá-las a a"algum lado" e afinal és mesmo ti que tratas delas.

    ResponderEliminar
  9. Realmente tens muito jeito, parece que vais arranjá-las a a"algum lado" e afinal és mesmo ti que tratas delas.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem!! :D eu tb trato das minhas unhas e até me safo muito bem!! Tens umas mão muito bonitas! Beijinhos!! XD

    ResponderEliminar
  11. as fotos ajudam imenso a perceber todos os passos ;)

    ResponderEliminar
  12. Eu não tenho unhas para ficar com esse efeito. Eu sou uma roedora nata.

    ResponderEliminar
  13. Já me falaram que tirar as cutículas começa a fazer mal a longo prazo, eu mantenho as minhas quando pinto! Mas também é raro :)

    ResponderEliminar
  14. ando muito desleixada em relação as minhas

    ResponderEliminar
  15. É a parte que mais me desleixo , confesso que sou uma preguisoça , você tem uma mãos de fada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha