O Amor dá Luz aos Nossos Dias


Hoje ao ler o post do PS fiquei com a lágrima ao quanto do olho, ele que me desculpe estar a escrever sobre o que ele publicou, mas sinceramente precisava de desabafar. Ele diz estar apaixonado e correspondido, por um lado fiquei felicíssima por ele, mas por outro lado começaram a vir aqueles pensamentos de "quem me dera estar apaixonada", "quem me dera ter sido eu a publicar algo do gênero no meu blogue, libertando o meu contentamento", afinal o que venho libertar é tristeza e também a alegria por gostar de ver as pessoas felizes, por gostar de ver o amor entre as pessoas, mas por outro é a inveja inocente (é assim que eu a gosto de chamar) de não puder ter uma felicidade assim neste momento, quando vai fazer 3 anos este ano que não estou com alguém. 

Nunca tive muita sorte no que diz respeito ao amor entre duas pessoas, ou seja, em relação a relacionamentos amorosos. Primeiro encontrei alguém que me amava e fazia tudo por mim, mas eu não conseguia corresponder da mesma forma, só mesmo retribuindo amizade. Depois tive um relacionamento à distância, cerca de 200km, mas não foi esta a causa do desfecho, foi sobretudo pela imaturidade dele e talvez porque o amor não era completamente verdadeiro de ambas as partes. Por fim e menos boa, tive um envolvimento com uma pessoa por quem me apaixonei e deixei levar, contudo eu queria um compromisso sério mas ele apenas uma brincadeira de prazer, então sugeri terminar tudo porque se era apenas para lhe satisfazer prazeres que procurasse outra. A coisa não correu como pensei e ele não aceitou bem o Não, digamos que fui vitima de obsessão por parte dessa pessoa que não me largou até eu ter de mudar número de telemóvel, mail, blogue etc. Ele é uma pessoa vingativa que tem tudo de mão beijada no que diz respeito a raparigas, eu desafiei-o sem ter essa intenção, ao colocar tudo em pratos limpos e a ignorá-lo...a vingança dele foi algo que me abalou bastante, sentia perseguida sempre que saia de casa, enfim, andei um ano e meio atormentada.

Nesse tempo não queria envolver-me com ninguém, tinha medo que acontecesse de novo, tinha medo de me aproximar das pessoas com quem me relacionava, principalmente rapazes...digamos que desconfiava de tudo e mais alguma coisa. Entretanto consegui desviar um pouco esse lado menos bom de mim, apesar de saber que me tornei numa pessoa mais fria e desconfiada, sei que isso um dia poderá vir a desaparecer quando descobrir alguém que me mereça a sério. 
Apesar destas histórias não terem dado certo, não tenho medo de amar, quero mesmo muito que isso aconteça, ter uma vida a dois é o que desejo para o meu futuro, sempre o quis desde os meus 15 anos, que comecei mais a pensar em amor, apesar que só comecei a namorar aos meus 18 anos. Não sou pessoa de me entregar a qualquer um, sou até exigente nesse sentido e procuro principalmente o melhor para mim e se não gosto, não vale a pena avançar. Gosto de ter certezas para depois não me arrepender, para que não hajam consequências mais tarde. É verdade que nem sempre acontece como prevemos, mas pelo menos devemos pensar antes de agir e aprender com erros causados no passado. 

Não pensem por estar sempre com o mesmo assunto no blogue, seja uma desesperada, por vezes até aparento isso, mas eu vejo no meu blogue o meu porto abrigo mais próximo, para deitar para fora aquilo que me perturba, mesmo que seja sempre a mesma coisa eu preciso de o fazer para ficar mais aliviada comigo própria. Claro que para quem me lê nem sempre é tão agradável ler as mesmas coisas, as mesmas tristezas etc, e peço-vos desculpa por isso.

Sei que muitos de vós diz... "Quando menos esperares ele vai aparecer", mas não querendo ser mal interpretada, a mim isto não me diz nada, porque o tempo passa e só ele é que me dirá quando vai aparecer, pode ser hoje, como pode ser daqui a 10 anos. Gostava de acreditar que fosse em breve, mas acreditar em algo que não é certo, jamais quero pensar dessa forma positiva, talvez apareça ou talvez não (há pessoas que nem sempre têm essa sorte) enfim...é deixar andar e mergulhando as minhas mágoas na almofada e neste meu blogue.

E para quem está apaixonado, que estime bem essa pessoa, não são todos os dias que temos alguém que nos ama ao nosso lado...sortudos são aqueles que já encontraram a sua cara metade :)
Amem muito e seja felizes...
E por favor não digam que tenho de ser feliz sozinha sem depender de ninguém, eu sei perfeitamente disso, mas um sonho é um sonho e quando realizado dá-nos uma alegria maior aos nossos dias, um dos meus grandes sonhos é esse, ter alguém do meu lado que eu ame e vice-versa.

Comentários

  1. Eu sei o que sentes e pensas por isso nem vou dizer nada. Sei que nenhuma palavra te vai compensar mas...

    http://virgulasdodestino.blogspot.pt/2013/02/liebster-blog-award-02.html

    Espero que gostes! É uma prendinha que mereces! :3

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo:) Um dia há de aparecer alguém.:)

    ResponderEliminar
  3. É como tu dizes... este é o teu lugar, tu só tens que escrever o que sentes, de que serviria o contrário?

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. O blog é teu e tu escreves o que quiseres nele, olha o meu, cinzentão!! :)
    Eu também estou sozinha há três anos e apesar de por vezes me sentir sozinha, no fundo foi o melhor que me aconteceu. Adoro estar comigo e fazer coisas que gosto e adoro tanto a minha liberdade que relacionar-me de novo, só mesmo com alguém que me mereça.
    Acredito que tudo tem o seu tempo e que as coisas acontecem quando têm de acontecer. Enquanto não aparece ninguém, apaparica-te e aprecia-te. Ama-te . Nós que te lemos, apreciamos a tua candura :)

    Beijocas, Paulinha :)

    ResponderEliminar
  5. Compreendo perfeitamente. Eu acho que isso de ser feliz sozinha não é assim tão linear, pois acho que há gente que precisa de alguém do seu lado para ser feliz e há gente que simplesmente se sente mais feliz sozinha.. acho que depende muito do espírito da pessoa. Acho que é muito bom amar-mos e sermos amados!

    Quanto a arranjares alguém.. há uns bons anos disseram-me que quando menos esperasse que alguém iria aparecer e eu pensei exactamente da mesma forma que tu. O certo é que quando menos esperei, apareceu-me um homem fantástico com quem estou vai para 6 anos e que casarei este ano. Por isso, é que, por experiência própria, costumo dizer isso muita vez :)

    Vais ver que irá te aparecer alguém muito em breve! :)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. De nada, querida :D*
    Fico contente que tenha ajudado a sentires-te melhor*

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. depois de termos sofrido temos sempre medo de voltar a sofrer novamente. Um dia ele bate a tua porta sem dares por ela... enquanto ele não apareçe sê feliz na mesma porque o amor é imporntante mas nõs ainda somos mais :)
    Bom fim-de-semana ♥

    ResponderEliminar
  8. Oh minha querida :/ não fiques assim! Olha vou contar-te como conheci o meu amor. Estive quase dois anos sem ninguém, já farta de estar sozinha e tudo. Tenho imensos amigos, e um deles era o meu amor. É claro que não olhei para ele e disse "olha, és tu"; a coisa aconteceu e eu nem esperei por ela. Ve lá tu bem que começámos a falar só passados 4 anos (é verdade, éramos amigos à 4 anos) e só me lembrei de falar com ele à 9 meses (fizemos ontem 8) e a verdade é que eu não esperei por ele, e agora tenho tudo o que quero ao meu lado. Nunca discutimos, estamos sempre bem. Adoro-o muito.

    Isto só para saberes que o amor aparece quando quer e de onde menos esperas!! E é verdade o "quando menos esperares ele vai aparecer" porque eu juro, eu não acreditava que fosse verdade, mas afinal é!

    Não percas a fé, que ela é a ultima a morrer. Mas não procures nem forces nunca um amor, isso nunca dá resultado. Deixa apenas de pensar nisso da paixão e do fogo! Ele aparece.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. É normal que precises de alguém do teu lado e a carência por vezes pode ser terrível mas de nada adianta andar à procura de alguém a cada esquina pois as coisas acontecem quando têm que acontecer. Por enquanto aproveita o dia-a-dia principalmente com os teus amigos pois quando tiveres alguém já não vais ter tanto tempo para isso :b
    Pelo pouco que te conheço, através do blogue, já me apercebi que és uma pessoa fantástica e um dia alguém vai aparecer e fazer-te muito feliz! :)

    ResponderEliminar
  10. Olá :)
    Antes de mais, muito obrigado por estares feliz por mim.
    Sei o que sentes porque, antes "disto" eu estava como tu. Até escrevi um post sobre o quão difícil é encontrar alguém que queira uma relação séria e não "uma noite". Tudo isto aconteceu do nada, sem mais nem menos e é por isso que também é possivel que te aconteça.
    Vais ver que mais tarde ou mais cedo, o vento vai soprar na direcção certa e vais estar com essa pessoa que irá aquecer o teu coração :)
    Quando ao blogue, tens o direito de escrever o que quiseres, é o teu espaço e ninguém deve dizer-te nada sobre isso :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  11. Ontem passei no teu blog a correr e não deu para comentar este post mas hoje com mais tempo já dá para te deixar umas palavrinhas.
    Sei que não queres que te digam que tens que te dar valor a ti mesmo tanto sozinha,e que mais tarde ou mais cedo o tal amor vai aparecer,o que te posso dizer é que compreendo o que tu sentes,afinal de contas quem não gosta de ser amado?Passamos tanto tempo a imaginar o amor perfeito,que acaba por ser o que mais queremos,mas nem sempre ele vem quando queremos,tudo tem uma hora para acontecer e a tua ainda não chegou,enquanto não chega havera alturas em que vais estar mais triste por estar sozinha mas acredito que não é assim que vais acabar os teus dias,mereces encontrar o amor que tanto desejas.

    ResponderEliminar
  12. Claro que é bom sentirmo-nos amados, compreendidos e protegidos por alguém, mas primeiro estamos nós próprias! A verdade é que passamos imenso tempo à procura de alguém que possa parecer o ideal para nós, quando na verdade, o amor nasce da ocasião. As coisas acontecem quando menos se espera é a verdade! Eu claro ainda sou muito nova para falar do amor, mas encontrei o meu pedaço de felicidade quando eu só queria era estar solteira. Porque me apercebi que para amar alguém, preciso de me amar a mim e tratar bem de mim, para depois estar preparada para uma relação. Acho que todos concordam que "quando menos esperares ele vai aparecer", mas acredita que sim :) Também sei que vais ler e pensar que isto ja sabes, mas o que conta é a intenção do comentário :p
    Em relação ao blog...publicas o que quiseres e quem não gostar, poê-se a milhas :p Publicas o que bem entenderes, o blog é teu ! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha