O Terrivel Dia de Ontem

Ontem tive um dia estoirante e que prefiro esquecer. Tudo começou eram 10h da manhã quando o meu pai aparece em casa com uma vista tapada, apressado e um pouco desesperado, só nos disse (à minha mãe e a mim) que algo tinha saltado para vista e que lhe doia. Ele estava a trabalhar e sendo a profissão dele de pedreiro, corre sempre mais riscos que certas profissões, então ao cortar telha, esta soltou pequenos pedaços e alguns directos à vista. Nem imaginam como fiquei preocupada e acho que estava mais desesperada que ele, tive que ficar em casa a tomar conta do menino que a minha mãe é ama e então a minha mãe foi com ele as urgências... passaram lá quase duas horas e eu aflita em casa para saber o que se passava. Ao que aparecem em casa e dizem que temos de ir directos a Coimbra para o Hospital da Universidade, ou seja, o caso era grave. Eu só pensava, ainda temos uma hora e tal de caminho até Coimbra e se é algo que lhe dá cabe da vista e deixa de ver? Enfim, em vez de ficar calma, fiquei nervosa por dentro, mas não queria transparecer. Almoçámos rapidamente e seguimos viagem, fui eu a conduzir, mas tal era o meu nervosismo (deve-se também à fobia que tenho), ia tendo um acidente :(
Em parte a culpa seria minha, mas não seria se a rotunda não tivesse congestionada, era pequena, eu entrei na rotunda ao mesmo tempo que um camião, mas se o camião que já estava na rotunda não tivesse parado nela, o susto não teria acontecido sequer, mas parou e eu ao parar ia levando com um camião em cima pois entrou ao mesmo tempo que eu na rotunda e eu apressei-me mais depressa (neste caso devia era ter esperado). Enfim, são estes sustos que nos deixam a pensar. Sempre me achei boa condutora e sempre gostei de conduzir, não muito em cidades, porque stresso um pouco com o movimento, mas com calma conduzo... Dou-vos um exemplo como tudo se passou para tentarem perceber.
(Esta rotunda é um pouco maior, mas foi mais ou menos assim, o ponto rosa sou eu, o verde é o camião, entramos ao mesmo tempo na rotunda e tudo ficava bem se a rotunda não ficasse congestionada com o camião no ponto castanho. Fiquei com a traseira do carro sujeita a ser passada a ferro pelo camião (ponto verde), não sei se conseguiram entender, mas atenção a rotunda era bem mais pequena que esta e só tinha uma via.)

Quando me deparei com aquele susto, só dizia para comigo mesmo " vais salvar o teu pai e ainda dás cabe da vida dos dois e da tua" , enfim... fiquei mesmo mal comigo mesma por aquele erro.

Depois chegámos ao Hospital e estivemos lá das 15h às 18h, o meu pai teve pulseira laranja e foi logo atendido, o oftalmologista removeu-lhe a lasca que ele tinha dentro do olho e pediu para fazer raio X. Assim o fez, depois tinha de esperar para saber os resultados, como se não bastasse estivemos à espera para saber os resultados uma hora e tal depois, isto porque o sistema ainda nem tinha confirmado o Raio X feito... O meu pai cheio de dores e com o olho a arder e aquele impasse sem necessidade, senti-me revoltada, pode uma pessoa morrer que eles nem se preocupam... Teve de o meu pai falar e queixar-se para então lhe dizerem que o nome dele não está nos registos que algo estava errado, como pode ter isso acontecido quando ele foi atendido pelo médico e já estava a ser tudo tratado?

Enfim, é assim este Portugal.

FELIZMENTE, as lasca não danificou nada e ele tem apenas de colocar gotas em X e X horas para sarar a infecção e aliviar as dores, graças a Deus tudo correu bem no final, mas cheguei com a minha cabeça em água, ando fartinha destes nervos, desta ansiedade e fobia que não me larga, não me deixa viver tranquilamente...

Mas já fico bem em saber que o meu pai está bem.

Comentários

  1. A minha mãe também já teve um "pouco de lixo" na vista e teve que ir para o hospital retirar, se demorasse mais tempo tinha ficado cega.

    ResponderEliminar
  2. Não imagino o stress que tiveste ontem e a aflição deve ter sido imensa, felizmente correu tudo bem e ainda bem que o teu pai não vai ter mais problemas no olho. Tem calma e espero que consigas lidar com a fobia e os nervos.

    ResponderEliminar
  3. Que dia, nem consigo imaginar a tua preocupação... Felizmente não aconteceu nada grave e ele está bem :)

    ResponderEliminar
  4. Ai que dia da treta mesmo! O meu pai é soldador e já passamos bastante sustos por causa de lhe saltarem coisas para os olhos tb =\ sei que é uma aflição imaginar que podem cegar..felizmente ainda bem que tudo se resolve pelo melhor!
    E o susto a conduzir para ajudar também..eu comecei a conduzir à pouco tempo..sou um bocado "naba" e tenho medo de conduzir com muita confusão (coisa que onde moro é dificil não haver". Ah e o raio-x podia muito bem ter sido eu a fazer :P
    Espero que o dia de hoje já tenha sido melhor..beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Não posso comentar grande coisa só dizer te que senti muitas das coisas que dissestes ;(
    Fico muito aliviada pelo teu Pai estar bem!!
    Quanto a situação que te aconteceu com o camião faz dela uma lição, da próxima já tens mais atenção, e não temas conduzir e quanto menos o fizeres mais te vai custar!!
    Eu sei do que falo!!

    ResponderEliminar
  6. Graças a Deus que tudo terminou bem Paula.
    Deus protege aquele que tem fé.
    Grande abraço e fique com Deus.

    ResponderEliminar
  7. Nessas horas é sempre importante tentar manter a calma, embora seja mais fácil dizer do que fazer...
    Mas felizmente acabou tudo bem... é o que importa... :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. ...às dias mesmo para esquecer...ainda bem que no fim acabou tudo "bem" :D
    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que tudo acabou bem, Paulinha :)
    Não sei se te recordas de mim, mas já fui tua seguidora, até ter acabado com o meu blog. Bem, estou de regresso e pronta a acompanhar-te novamente!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Muito sinceramente não estou a ver quem és, qual era o teu antigo blogue? :)
      Bem-vinda de volta e aqui ao meu cantinho :)
      Ando um pouco (para não dizer muito) distante da blogosfera e às vezes até o meu cantinho fica para trás, mas desfazer-me dele é que não :p Isso está fora de questão.

      Se quiseres manda mail para suspiros.amanhecer@gmail.com e diz-me quem és, é que não estou mesmo a ver.
      Beijinhos*

      Eliminar
  10. Ai que horror x_______x senti o teu desespero pelas tuas palavras...Ainda bem que no final correu tudo bem. Quando estamos assim nervosas é normal a condução não nos correr tão bem...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. O que vale é que acabou tudo em bem... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha