Voltar a Confiar

Não sou de guardar rancor das pessoas, apesar de algumas já me terem magoado imenso e feito em pedacinhos o meu coração, hoje, acima de tudo saberia que olhar para essas pessoas todas as lembranças iriam aparecer e iria de novo viver muitas memorias que em parte já enterrei, mas olharia com um sorriso. Porque apesar do mal que tenham causado, não consigo virar as costas se caso venham de novo pedir-me uma palavra, lógico que as coisas terão de arrefecer e até lá tenho de curar as minhas feridas, elas deixarão cicatrizes, mas sei que ao tocar-lhes já não ardem como ardiam há uns tempos atrás.
A verdade é que eu sei perdoar e até consigo algumas vezes aceitar de novo essa pessoa na minha vida, caso não consiga também sei ser sincera e afasto-me para não causar mais sofrimento, tanto a mim como há outra pessoa, mas perdoar e voltar a confiar de novo não sei se consigo. Porque todas as lembranças vão aparecer como se fosse um aviso para não me magoar novamente, mesmo que digam que as pessoas mudam e precisamos de lhes dar uma segunda oportunidade, mas nada nos faz mudar o passado e as memorias que guardamos com tanto afinco, principalmente aquelas que nos roubaram tempo a derramar lágrimas quando poderíamos estar a sorrir naqueles momentos de angustia. Faz parte, eu sei, sofrer e aprender com os erros e com atitudes de certas pessoas, mas difícil é suportar e esquecer, pois torna-se impossível.
Não sou vingativa e odeio quem seja, não consigo perceber o porquê de provocarem o mal, é certo que podem magoar e serem insensíveis e até merecerem sofrer tanto como nós sofremos, mas para quê nos tornarmos iguais a essas pessoas? Que nos despedaçaram o coração? Temos sim de ser quem somos e tornarmos pessoas melhores com as experiencias que vivemos. Construir novos caminhos e armazenar toda aprendizagem que tivemos até hoje. Se não deu certo hoje, dará amanhã, mas temos de seguir em frente e não massacrarmos o que já não tem sentido algum.
Procuro sempre ser o mais correcta possível, apesar de às vezes isso correr mal para o meu lado. Sempre fui demasiado sincera e como tenho imenso medo de sofrer, normalmente afasto-me das pessoas muito antes até de sentir alguma coisa ou de construir uma amizade, parece que voltar a confiar mesmo que sejam em pessoas "novas", custa-me, mas a vida ensinou-me esta defesa, talvez não a melhor, mas se eu tiver que confiar, terei de ter provas para isso e quem merecer a minha amizade ou amor saberá como lidar comigo, basta conhecer-me e nisso sou totalmente transparente, tal como estou agora aqui a escrever, um bocadinho de mim.

Comentários

  1. Há coisas que são impossivel esquecer realmente, podes perdoar, mas alguma coisa muda depois de uma traição, seja de amizade ou de amor. Nunca mais volta a ser a mesma coisa. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M.R. sim tens razão, apesar de algumas vezes nem ter haver com traição, mas mágoa que houve por não dar certo ou por algum conflito, mas compreendi o teu comentário :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Já eu tenho muita dificuldade em perdoar =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico de pé atrás Pretty, apesar de perdoar e manter alguma distância, porque na verdade custa-me de novo confiar nessa pessoa.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Não é fácil recuperar a confiança e nunca recuperas a 100% e ao mínimo erro tudo o que já recuperaste vai por água abaixo.
    Tal como tu, perdoou mas voltar a confiar é muito difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...Acho que nem a 50% consigo confiar depois, mas pronto. Fico com a consciência tranquila que consigo perdoar e não guardo rancor ou odio dessa pessoa muito mais tarde.

      Eliminar
  4. Muito obrigada querida. Natalie Merchant-My Skin

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Nestes casos é muito complicado Palco, além do mais eu antes confiava nas pessoas e agora fico sempre de pé atrás com medo de sofrer ou ser enganada.

      Eliminar
  6. É o que dizem... Tu até podes perdoar, mas esquecer? Isso é realmente muito difícil.

    ResponderEliminar
  7. o meu problema é confiar!!! Mesmo!! ********

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e a confiança é fundamental seja em que relação for, ou de amizade ou de amor.

      Eliminar
  8. eu tbm ja fui assim mas com o tempo fui perdendo a ingenuidade e tem sido complicado confiar novamente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha