Um Sorriso Pode Ter Lágrimas Escondidas

Sempre se disse que entre duas lágrimas existe um belo sorriso, mas é preciso que este seja de facto sentido e verdadeiro. Às vezes as pessoas disfarçam a sua tristeza que carregam de dia para dia, não querendo preocupar os outros que as rodeiam e normalmente para não dar satisfação a muita gente. Mas acima de tudo devemos desabafar as nossas lágrimas e a nossa angustia, faz bem e deveria ser obrigatório o fazer, porque acumular problemas, pensamentos maus e ficar apenas consigo e não partilhar com mais ninguém, um dia tudo isso pode explodir, mas consigo mesmo. Acabando até numa depressão e em casos mais graves no suicídio. Não quer dizer que partilhemos com muita gente, mas com alguém que nos seja próximo e amigo do peito, em quem confiamos e que nos ouça e ajude se puder. Cada vez mais é difícil viver nesta vida, são mais os problemas e responsabilidades que o próprio desfrutar que a vida tem de bom e nos pode oferecer, mas nem tudo é justo e lutar é o nosso verbo principal enquanto cá estamos. Depois é o verbo "amar", amar as pessoas que nos acompanham e que nos dão força para em cada dia dar um passo em frente. 
Pessoas que sorriem podem até o fazer com felicidade, mas não significa que não tenham problemas e que por dentro algo venha sempre atormentar e incomodar, a vida não é perfeita, nem tão pouco o ser humano o é.

Comentários

  1. Um simples sorriso condensa um mundo numa só pessoa. O que haverá melhor que um sorriso? Eu acredito que nada, porque ele aquece o coração, ele faz renascer a alma. Gostei imenso do que escreves-te.
    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, um sorriso pode alegrar qualquer um, mas no caso em que descrevo estes por vezes não são verdadeiros, não por falsidade, mas sim por disfarçarem a tristeza que carregam dentro de si.
      Ainda bem que gostaste.
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Problemas todos temos,o que nem todos tem é pessoas com quem os partilhar,ou então nem todas as pessoas tem a abertura suficiente para falar do que sente,e depois acaba em certas situações que referiste.Devia mesmo ser obrigado falar do que se sente mas por vezes até há quem nos oiça mas não nos escuta,enfim não vivemos num mundo perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade Márcia, nem sempre temos com quem desabafar ou alguém que nos aconselhe. Mas nada melhor que escrever o que sente, desabafar apenas a alma num caderno ou blogue. Não podemos é acumular toda a mágoa que vai aparecendo porque um dia perdemos o sentido da vida.

      Eliminar
  3. Ao ler o teu post revi-me um pouco. Eu, simplesmente, não falo/desabafo/choro sobre os meus problemas com ninguém. Sempre foi mais fácil ouvir e apoiar os outros. Acho que sempre foi mais fácil escrever, mas mesmo assim nem escrevo tudo o que "vai cá dentro".
    Já sorri muitas vezes "porque sim" e, ao rever as fotografias de algumas ocasiões, vejo-me a sorrir mas se tapar o sorriso e se só vir os olhos, parece que estou triste pois os meus olhos não "sorriem".
    Agora estou na fase, como escreves, "de aceitar que a vida não é perfeita, nem tão pouco o ser humano é".
    Obrigado por escreveres coisas assim que me dão que pensar :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou pessoa de ouvir e aconselhar, aliás adoro me sentir útil e ajudar, nem que seja confortar naquele momento.
      Mas também costumo desabafar, normalmente recorro à minha mãe, em quem confio a 100% e é acima de tudo a minha melhor amiga. Outras vezes também recorro ao blogue e que me faz muito bem em despejar toda a mágoa em palavras e "ouvir" depois palavras de incentivo e carinhosas de quem me segue. Em tempos passados também o fazia num caderno, mas deixei-me disso.
      Acho que não te podes fechar assim tanto e não tenhas vergonha de falar, desabafar e ou chorar, tudo faz parte de nós e da nossa vida, não somos menos humanos que isso.
      Obrigada eu pelas tuas palavras e de algum modo te ter ajudado.
      Beijinho*

      Eliminar
  4. :( Sei bem o quanto isso é verdade, beijinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sabes, nunca deixes chegar ao ponto limite.
      Beijinho grande dreams :)

      Eliminar
  5. Concordo, não é nada bom acumular. Devemos desabafar com alguém nem se seja através de um blog.

    ResponderEliminar
  6. Lindo texto... quantas vezes já sorri e engoli lágrimas, só para não mostrar a minha dor...
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lirio e bem-vinda*
      Acho que em parte todo nós já fizemos isso, mas não devemos deixar aprofundar cada vez mais a situação.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Concordo contigo, é importante falar. Assim, pelo menos sabemos que não estamos sozinhos.

    Beijito*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha