Risco ao Lado


Digam-me uma coisa ou melhor, esclareçam-me. Em adolescente (15 anos) usava sempre o cabelo com risco ao meio, então decidi mudar isso na viagem de finalistas enquanto estávamos nos balneários depois de um duche tomado. Ao arranjarmo-nos reparei que uma amiga minha estava a colocar risco ao lado então pedi-lhe ajuda para me fazer um risquinho como o dela. Ao qual ela sai-se com esta, "Tem de ser no lado esquerdo porque no direito significa que és lésbica." What?! Fiquei interrogada com aquela afirmação, que sinceramente nem percebi se era na brincadeira se a falar a sério, mas achei uma parvoíce  Apesar de tudo sempre o fiz do lado esquerdo, mas a questão nunca foi esquecida e esta semana como decidi colocar no lado direito, começaram as dúvidas a existirem. Digam-me lá se já tinham ouvido falar em tal coisa e se é verdade, porque eu não consigo acreditar nisso, mas também nunca consegui esquecer.
Ultimamente até tenho observado esse pormenor e realmente deparo-me sempre com o cabelo com risco do lado esquerdo, só uma ou outra é que tem no lado contrário :s Serão apenas coincidências?

Comentários

  1. Ja tinha ouvido falar, tambem em relacao aos furos de um so lado... mas que disparate!
    sigo-te *

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, tirando esta cena da minha amiga, nunca soube desses boatos, mas também considero algo disparatado.

      Bem-vinda aniratac :)

      Eliminar
  2. Estou-me a rir, borrifa-te nos preconceitos do que os outros pensam e sê tu própria como gostas. Faz-me lembrar a velha história também dos brincos nos homens se fossem do lado direito (senão estou em erro) era sinal de ser gay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fairwind eu não acho que seja preconceito, até porque a minha amiga não me parece ter algo contra isso, apenas saiu-lhe essa assim e eu de facto fiquei a pensar naquilo quando ela me falou, mas acabei por nem dar importância. Sinceramente não entendo porque nunca esqueci e como decidi mudar um pouco o meu visual recentemente, surgiu então essa dúvida que pelos vistos é um mito, mas de tal forma disparatado a meu ver.
      Eu por acaso não gosto nada de ver homens com brincos, não os considero gays por isso, mas não lhes assenta bem :p

      Eliminar
  3. WTF?!

    Nunca tinha ouvido semelhante coisa a minha vida, parece-me parvoíce mas... Eu utilizo de um lado ou de outro, para mim é indiferente :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou manter agora no lado direito até porque o meu cabelo tem queda para isso :p Eu é que sempre o contrariei, porque habituei-me a usá-lo dessa forma.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Isso não tem nada a haver. A diferença de usar o cabelo com risco para um lado ou risco para o outro têm apenas a haver com a quantidade de cabelo que ades ter mais de um lado do que de outro.
    Pelo menos é esta a explicação que tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que depende mais para onde o cabelo se vira :p
      Sim, porque os cabelos têm sempre tendencia a ficar da maneira dele. É como se não te penteasses, ele próprio faz o seu molde. E o meu inclina-se para o risco ao meio, eu é que não gosto muito.

      Eliminar
  5. eu nunca tinha ouvido tal coisa, realmente. apesar de quando usava risco ao lado, usava sempre do lado esquerdo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu só ouvi da boca da minha amiga, tirando isso nunca me disseram nada ou tenha ouvido boatos de tal. Por isso que resolvi perguntar :)

      Bem-vinda Joana :)

      Eliminar
  6. Nos homens também há esse mito!
    Para quem faz tattoos também há esse mito, mas isso é treta...fiz uma no braço direito, porque o esquerdo tinha mais sinais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que raio de mitos que inventam, mas pronto. Já tirei as dúvidas, pelos vistos ela tinha razão e não inventou tal coisa.

      Eliminar
  7. Oh Deus, é a primeira vez que ouvi esses mitos. Por acaso nunca me fixei nisso, tenho que ver na minha turma se a "regra" se cumpre :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Dizem que os homens normalmente fazem o risco para o lado direito e as mulheres para o esquerdo mas não ligues são apenas mitos.

    Eu uso para o direito;)Acho que apenas temos que nos sentir bem e usarmos o lado que mais gostamos!!

    http://momentodemimpramim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda Isabel :)
      Por acaso não conhecia o mito, tirando a parte que a minha amiga mencionou. Mas dou-te razão, temos de seguir aquilo com que nos sentimos bem e isso não passaram de mitos sem fundamento a meu ver :)
      Beijinho*

      Eliminar
  9. Nunca ouvi sobre tal coisa. Eu uso há já uns bons anos para o lado esquerdo, mas porque é o lado que gosto mais de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e a maioria pelo que noto é sempre desse lado, mas o meu cabelo por acaso fica melhor do lado contrário, eu é que o obrigo a ficar do lado esquerdo porque sempre me habituei a fazê-lo desse lado. Mas pronto, pelos vistos o mito é verdadeiro e não era fantochada da minha amiga.

      Eliminar
  10. Comé que é?!
    Nunca ouvi falar em tal coisa.
    Faço o risco do lado esquerdo, mas porque sim...
    E vi ali em cima um comentário sobre o lado dos furos da orelha. Tenho um segundo furo do lado direito e mais uma vez porque sim, porque gosto mais assim.

    Que raio de coisas inventam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, com cada mito que enfim, nem vale a pena comentar mais sobre ele. Só acredita quem quer :)
      Eu sinceramente farei da forma como me sentir melhor. Não é isso que define a minha personalidade nem tão pouco a orientação sexual.

      Eliminar
  11. LOLOLOL nunca ouvi falar dessa!
    O meu por acaso está do lado esquerdo :O

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha