Que Belo Lucro!

Bonito! Faço eu uma venda online e ainda fico a perder, miséria a minha.
Ou seja, o suposto seria enviar a encomenda e incluir os portes, até aí tudo bem. Mas o problema é pensar que vou pagar 1€ e pouco de portes, quando tenho uma despesa de 5€ e tal. Que belo lucro que eu tive.
Isto porque a menina Paula queria enviar sem aviso de recepção, mas a menina dos correios foi mais esperta e incentivou-me a enviar com aviso pois seria mais seguro e caso fosse extraviada a encomenda, aquilo era uma prova, Bla Bla Bla. A verdade é que tanto quero que as coisas corram bem que fui na conversa e fiquei a perder com esta venda. Mas será possível que esta gente só ganha dinheiro à custa dos pequenos? Não têm responsabilidade com as encomendas que enviam? Tem de uma pessoa pagar muito mais para ter um serviço em condições e vá se lá saber se a encomenda não anda aos pontapés.
Epah assim não. Depois ainda lhe perguntei, se o recibo que nos dão com a quantia que pagamos se não serviria como prova, ao que ela diz-me que não. Realmente não especifica quase nada o talão, mas revolta-me ter que pagar muito mais para ter um "bom serviço", se assim o posso definir. 
Para a próxima que fizer uma venda online terei de explicar a situação e se o "cliente" estiver disposto a pagar o registado ou com o aviso de recepção tudo bem, caso contrário estará sujeito a que a encomenda seja extraviada e a ficar sem ela, conclusão disto tudo quem perde sou eu, ou quem ganha problemas sou eu. Se caso não receba, tenho eu de andar a correr para os correios (porque eu própria não ficarei descansada), a ouvir o "cliente" e a encomenda nunca mais aparecer ou as pessoas nem sequer aceitarem pagar as despesas e não quererem comprar mais nada.
Parece que nos correios já fazem tudo para que as encomendas sejam extraviadas e obriguem as pessoas a pagar mais na próxima vez ou então fazer-me a cabeça como fez a menina de hoje.

Comentários

  1. Quando não há concorrência, as empresas fazem o que lhes bem apetece. Por cá, é uma empresa privada, contratada pelos CTT, que emprega os carteiros. Se existe um problema, falamos com o carteiro e este remete-nos para os CTT. Os CTT remetem-nos para a empresa privada e assim vai Portugal. A propósito:
    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=40455

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim...nem tenho mais palavras.
      Obrigada pela partilha Pedro, isto realmente vai de mal a pior.
      Não entendo estas pessoas, que em vez de darem bom rumo ao País ainda fazem propositadamente coisas sem necessidade para beneficio deles.
      Tristeza!

      Eliminar
  2. Há muita gente que tenta impingir tudo o que pode, muitas das vezes ganham comissão...É daquelas coisas que caímos uma vez e não caímos mais...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não sei se sabes (acho que muito pouca gente sabe porque não é divulgado), mas existe uma taxa para envio de livros que é muito mais baixa que a normal. Não sei se foi esse o tipo de encomenda que enviaste, mas caso algum dia tenhas que enviar um livro, leva o envelope aberto para verificarem que de facto é um livro e diz que pretendes enviar com essa taxa. A diferença é enorme, eu fiquei espantada. Ah e sempre que envio é sem aviso, arrisco... até hoje não tive problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups por acaso não foi um livro, mas obrigada pela partilha que fizeste. Caso um dia precise de enviar ao menos já estou informada :)
      Eu também gostaria de arriscar, até porque hoje era suposto ter enviado sem aviso, mas ela convenceu-me e saiu-me bem da carteira. Mas não caiu novamente, porque assim só tenho é prejuízo.

      Eliminar
  4. A encomenda seguir apenas registada é por si só uma garantia em caso de extravio. O A.R. é apenas para certificar que a encomenda foi mesmo entregue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim André eu sei. Mas vai tudo dar ao mesmo, apesar do A.R. ser mais 0,71cent, além do registo. Ela disse-me que A.R. seria em caso de certificarmo-nos que a encomenda chegou ao destino e muitas das vezes acontece a pessoas que não as querem receber. E o registo que foi o que fiz seria apenas para ser uma prova ou garantia como dizes, em caso de extravio. Mas ela convenceu-me de tal maneira, a dizer que agora não era fiável e que haviam muitos extravios, que seria melhor optar por registar, mas ficaria ao meu critério. Epah a mim parece-me que fazem isso propositadamente para que as pessoas paguem mais para ter um serviço melhor. Mas não caio mais nessa.

      No comentário da Ups escrevi aviso, mas seria sim o registo, porque mandei apenas registada.

      Eliminar
  5. Bem, que situação. Acabas por perder :\

    O melhor é mesmo falar com o cliente e esclarecer a situação numa próxima.

    Beijito* grande :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha