As Novidades Desta Tarde


Novidades desta tarde...
Pelo que me disseram em relação ao concurso público que era bom sinal ainda não ter recebido qualquer resposta, porque há coisa de uma semana mandaram cartas a excluir o pessoal e os que não receberam qualquer resposta é porque estarão seleccionados à segunda fase, no meu caso é à entrevista. 
A verdade é que quase dois meses à espera de uma resposta e sem sequer saber o que se passa, é de morrer de tédio. Pensei que seriam mais rápidos, mas enfim...Eu do Estado não tenho mais nada a acrescentar do que já disse no post anterior.
Cursos e formações ao qual me fui informar, Centro de emprego só há um e parece que fui em cima da hora, só entrarei se caso alguém desistir, mesmo assim não custa tentar. Será uma formação fácil para mim que é para aprender a trabalhar com o programa Access ou seja base de dados. Para mim seria apenas para aperfeiçoar e até relembrar, porque trabalhar nele já eu sei.
As outras formações são através de outra associação que nada tem a ver com o Centro de Emprego como eu estava a pensar. Ao qual vão abrir várias formações caso tenham pessoas suficientes, inscrevi-me em 5 que só começarão em Janeiro. Foram de Técnicas de Vendas, Aprovisionamento e gestão de stocks, Higiene e Segurança no Trabalho, Comunicação empresarial - presencial e telefônica e Cultura de plantas aromáticas,  medicinais e condimentares. Adoraria também saber fazer ponto cruz e até coloquei como sugestão :) Nem que fosse para fazer uns trabalhos extras.
Estas formações são pouco remuneráveis, apenas dão o subsidio de alimentação e 1€ e pouco de transporte, além de que são dadas no período Pós-Laboral.
Bem...vamos lá ver a minha sorte :p
Estou optimista, ao menos não estou parada, convivo e faço amizades e é algum conhecimento que vou adquirindo e colocando no currículo. Mesmo assim não se recebe muito, mas é melhor que nada e já dá para o gasto do gasóleo porque ainda faço 15km até ao polo de formação. E 15 para lá e 15 para cá dá 30, logo não fico a ganhar, mas também não perco tudo :)
Agora só espero entrar neste do Access e receber uma resposta positiva do concurso...

Comentários

  1. Vais entrar, vais ver :)
    Fazes muito bem em fazeres mais formações porque quanto mais conseguires engrandecer o teu currículo, melhor.
    Gostava de fazer a formação sobre a cultura das plantas que vais fazer. Deve ser muito interessante. Depois posta algo sobre o assunto :P
    Em relação ao selinho sim, vi (muito obrigado) e já publiquei no blog ontem, não sei se viste.
    Beijinho e muita sorte :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que vou gostar desse das plantas, é algo que me interessa também e que gosto de saber. Depois se entrar ou se abrir(pois pode não haver candidatos suficientes), postarei sim :)
      Beijinho* E obrigada pelo apoio.

      Eliminar
  2. Ola! Temos que pensar sempre positivo:) Tudo vai correr bem:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tulipa :)
      Bem-vinda e sim temos mesmo, apesar de ser complicado nos dias que correm.
      Obrigada e volta sempre*

      Eliminar
  3. Como compreendo o que este post fala, os concursos públicos no nosso país são extremamente demorados, mas passares para a entrevista é um passo de gigante, acredita. Espero que tenhas sorte, um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não sei se passei pois não recebi qualquer resposta, mas pelo que me disseram se já tivesse recebido significaria exclusão, sendo assim calculo que me chamarão para entrevista :)
      Obrigada, beijinho*

      Eliminar
  4. Achei engraçada essa de Cultura de Plantas aromáticas, medicinais e condimentares...LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NightDark porque achas engraçada?
      Eu por acaso vou gostar de tirar :)
      Há outras formações que aí talvez te rias mais, como por exemplo plantar cogumelos silvestres, também havia lá essa opção :p E muitas mais...

      Eliminar
    2. ahahahahahahah...quando pensava que tinha "visto" tudo, mais uma pérola: plantar cogumelos??!!?? ahahahah

      Não seria melhor e mais rentável uma formação apelidada de Iniciação à Agricultura? :)

      Eliminar
    3. Opah o que tu queres...há gostos para tudo e convém dividir por "categorias" :p além disso as formações não são muito longas, não dava para dar tudo de agricultura.
      Mas haviam mais algumas engraçadas...mas não acho que aquela das plantas que quero tirar seja assim tão engraçada -.-
      Eu sou bastante apreciadora de chás e ervas aromáticas nas refeições, dão bom gosto e fazem bem :)

      Eliminar
    4. Vai daí, surge uma oportunidade de negócio rentável: uma estufa de plantas aromáticas :)

      Eliminar
    5. Nunca se sabe :p
      Sabes que hoje em dia todas as oportunidades são poucas. Temos de agarrar aquelas que um dia até podem nos trazer algo de bom.

      Eliminar
    6. Aliás, sou apologista que cada familia tenha uma mini-horta em casa...tenho pena de não perceber nada de agricultura...apesar de nascer/viver num meio rural já não trabalhei a terra.

      Eliminar
    7. Eu por acaso vivo num meio onde ainda se vê muita agricultura e o meu pais cultivam desde sempre, temos uma horta aqui ao pé de casa e também jardim. Eu sempre fui habituada a fazer a lide domestica e eles irem para cultivar, por isso acabei por não ser habituada à agricultura e nunca me puxou confesso. Mas chás e ervas até gosto de saber e aprender os seus benefícios :)

      Eliminar
  5. Desejo-te toda a sorte do mundo :)

    Fico a torcer por ti :)

    Beijito*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha