Sobre Mim :)

Hoje vou escrever sobre mim.
Sou uma rapariga bastante sonhadora, adoro voar bem alto nos meus pensamentos e nos meus desejos para o futuro, por vezes sonho tão alto que acabo por cair e bem forte no chão. Tenho a mania de colocar muitas expectativas em tudo ou até mesmo pensar demasiado nas coisas antes delas acontecerem, talvez seja por isso que sou extremamente ansiosa, pois sofro antecipadamente. Posso dizer que sou uma rapariga alegre e com um sorriso simpático, adoro crianças, especialmente três primos que tenho, uma delas a minha afilhada linda que em breve estará nos meus braços se tudo correr bem. Tenho uma família grande, apesar de ser filha única e sempre dei um valor enorme à família e a verdade é que a adoro, principalmente aquelas duas pessoas que fizeram de mim o que sou hoje, a minha mãe e o meu pai. Sou bastante responsável e organizada, o perfeccionismo também faz parte de mim, posso até considerar uma qualidade, mas quando esta não seja em exagero e às vezes o é. Normalmente as coisas nunca ficam totalmente como eu quero ou gosto, ou até mesmo quando estava empregada ficava sempre com receio de fazer mal as minha funções ou que não estivessem ao jeito que a patroa quisesse, então colocava mais uma vez pressão sobre os meus ombros e sobre a minha mente, o que não era de todo muito agradável, até que me trouxe consequências. Considero-me uma pessoa que leva a vida muito a serio, devia tentar não seguir tanto as "regras" do certinho e direitinho, mas a minha personalidade nesse sentido não consegue mudar, em alguns aspectos até me podem chamar antiquada, mas é a minha maneira de pensar, agir e de ver a vida. Sou uma pessoa que gosta de educação e respeito e quando não vejo isso à minha volta, fico irritada e revoltada, dependendo da situação em questão. Adoro sobretudo ouvir e aconselhar pessoas, não sei o porquê desta inclinação, mas gosto imenso de ajudar, de ter uma palavra para dar ou um beijo para oferecer, algo que simbolize. Gosto de me sentir útil e que as pessoas me procurem se precisarem e que confiem em mim. Mas não gosto daquelas pessoas que só me procuram quando precisam de um ombro amigo ou para aproveitarem-se de alguma situação. Já fui vitima de muito sofrimento amoroso, todos nós nesta vida sofremos, mas há experiências que ficarão sempre na memória e por vezes as piores é que ficam ainda mais marcadas e lembradas. Sempre fui uma apaixonada pelo amor, principalmente o amor entre duas pessoas que se gostam e que não brincam com os sentimentos, que levam a serio uma relação. Não me considero de todo "lamechas" nestas coisas do amor, mas tenho o meu romantismo como qualquer pessoa e sou um pouco reservada a demonstrá-lo às vezes.
Sou muito sensível e frágil, como levo as coisas muito a peito, tenho tendência de me magoar ainda mais. Sempre gostei da sinceridade, mesmo que seja uma verdade que magoe, mas para mim o gesto de contá-la já me diz muito. Não sou de meias palavras e nem rodeios, sou transparente e directa se tiver algo a dizer, por vezes até posso magoar, mas prefiro dessa maneira que adiar ou ocultar algo. Não suporto pessoas cínicas e mentirosas, muito menos alguém que passe por cima dos outros de modo a atingir os seus fins, como se estivesse a competir com alguém. Pessoas manientas e com nariz empinado também conseguem me tirar do sério, mas se me passarem ao lado, ainda melhor, é da maneira que nem lhes ligo. Gosto de pessoas humildes, pessoas que sabem dar valor à vida, às pessoas e/ou que simplesmente sorriem ao andar na rua contemplando alegria.
Não me vejo a viver sozinha, talvez devesse ver, mas não consigo ver-me nesse panorama. Sou muito saudosa e gosto imenso de ter pessoas por perto nem que seja para conversar sobre o dia a dia, então tenho um medo tremendo da solidão e por isso me faz recuar e não arriscar.
Gostava de ser mais aventureira e enfrentar com garra os problemas da vida, mas os medos às vezes atropelam-me e acabo por ter receio de avançar.
Por hoje já basta falar da minha pessoa, talvez em outro post continue a falar mais um pouquinho de mim e da minha maneira de ser. Quem quiser lê, quem não quiser "deita fora" :)
Tenham um Bom fim de semana*

Comentários

  1. Gostei de saber mais um pouco sobre ti,mas já tinha uma pequena ideia de que eras tal e qual como o que acabaste de descrever.Identifico me com algumas coisas que escreveste e essa das pessoas manientas adorei,é uma expressão que até eu poderia usar.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal já saberes algumas coisinhas sobre mim do que relatei aqui Marcia :)
      Aos poucos e com aqueles desafios que andam pela blogosfera podemos retirar muita coisinha da personalidade da pessoa que está por de trás do monitor. Desde que não sejam invenção, claro. Porque hoje em dia nunca se sabe se dizem verdades, se dizem mentiras.
      O termo manientas por acaso não me é de todo desconhecido e até o uso, é como dizer que a aquela pessoa tem uma mania (em tom enervante) ou seja é uma pessoa convencida a meu ver :)

      Bom fim de semana para ti tb :) Beijinho*

      Eliminar
  2. Acho que és uma pessoa cheia de luz e essa luz nota-se quando escreves e espalha-se :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lost :)

      És uma querida. Beijinho e Bom fim de semana*

      Eliminar
  3. Estou a ver que temos muita coisa em comum. Não me identifico com muita coisa que escreveste, mas com grande parte =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haverá sempre algo que nos identificamos com as outras pessoas :)

      Beijinho Cátia :)

      Eliminar
  4. Eu diria que és uma menina muito especial :)

    Gosto imenso da forma como vês a vida, com um sorriso nos lábios :)

    Bom* fim de semana amiga :)

    ResponderEliminar
  5. Você tem um coração enorme, Paula!
    E é por isso que eu digo uma vez mais: é muito fácil gostar de você!
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Isa, muito obrigada :)
      Tu dás cabe do meu coração com tanto elogio à minha pessoa.
      Eu adoro, fico toda babada :p

      Um beijinho enorme para ti*

      Eliminar
  6. ...e pronto!! Tanto mas tanto sobre mim aqui...(um dia ainda te mando o mesmo texto com as partes sublinhadas) =P
    bj*

    ResponderEliminar
  7. Caramba, tanta mas tanta coisa em que me identifico... Parece que eu guiei a tua mão enquanto escrevias...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha