Destino Traçado

É um bom tema e certamente um assunto que deve gerar alguma discordância, isto porque uns até acreditam no destino e outros nem tanto. Como muitas pessoas o dizem "O Destino já está traçado." e eu considero-me uma dessas pessoas, ou pelo menos tenho a mesma opinião. É lógico que não tenho certezas, ninguém as tem é um facto, mas há algo que me diz que todo o caminho que percorreres já está traçado, mesmo as escolhas que fazes no dia-a-dia. Até podem dizer que os destino está nas nossas mãos e somos nós que o fazemos e criamos consoante as nossas escolhas, não condeno quem pensa desta forma, porque não a acho totalmente errada, pois na realidade ninguém sabe a verdade. Mas para mim o Destino é como se a nossa existência tivesse de ficar marcada, principalmente pelas acções que cumprimos na vida e todas as escolhas ou rumos que tomarmos estão já feitos ou destinados como se uma historia já estivesse escrita e que agora a estamos precisamente a ler. É um pouco complicado explicar a minha lógica ou que interpretem da forma como eu penso e imagino, mas eu acredito no Destino e sempre direi que ele já está traçado.
Penso que cada um de nós tem um papel fundamental (ou não) nesta vida, por isso é que existimos e temos um caminho a tomar, seja ele bom ou mau. Alguns vêm ao Mundo para fazer o bem e ajudar, enquanto outros vêm para o destruir.

O tema do mês de Maio é "Destino", proposto pelo blogue Fábrica de Letras.

Comentários

  1. De fato, Paula! Esse tema gera muita discordância, principalmente porque nós apenas acreditamos ou desacreditamos no destino, sem saber ao certo se estamos certos.
    Eu, particularmente, deixei de acreditar nele. Não sei bem o que motivou a minha descrença...mas hoje, acredito que nada está destinado a acontecer...
    Entretanto, como você disse bem, não conhecemos a verdade, tudo é possível, por que não?
    Muitos beijos, querida!
    E um ótimo fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Isa, cada um terá a sua própria opinião e neste caso não podemos julgar ninguém perante o seu pensar em relação a este assunto. É algo que nunca saberemos se é verdade ou não, é apenas algo que definimos na nossa mente.

      Beijinhoo querida** :)

      Eliminar
  2. Se o destino existe ou não,boa pergunta e a única resposta que tenho é que não faço a menor ideia,nem sei se as coincidências existem,isso é daquelas coisas que não vemos por isso como sabemos como existe ou não?Não sei se me estou a explicar bem mas sou do género de pessoa que só acredita no que vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o teu pensar Marcia. Realmente eu também (em certas situações) sou mais do género que só acredita no que vê.

      Eliminar
    2. O que é certo é que a vida até me tem feito questionar se o destino ou as coincidências existem mesmo,eu até gostava de pensar que nada acontece por acaso mas não sei se será mesmo assim.

      Eliminar
    3. Também não sei muito sinceramente, alias ninguém sabe. Mas não sei porquê eu acredito nisso, nas coincidências e que nada acontece por mero acaso.

      Eliminar
    4. Na vida vida tem acontecido tantas coisa nas mesmas datas,umas boas outras nem tanto que é me quase impossível não acreditar em coincidências,se fosse uma coisa só por exemplo nem pensava nisso mas são varias coisas por isso fico assim na duvida.

      Eliminar
  3. Eu tenho realmente uma grande dificuldade em acreditar no Destino precisamente por aquilo que dizes... Então se o nosso destino já está traçado porque é que temos todos os dias fazer escolhas? Não me faz muito sentido, mas não sei amora... Como tu dizes ninguém tem como afirmar ou negar tal facto, acho que depende um pouco de nós, em acreditar :)

    Beijito amiga :)

    ResponderEliminar
  4. Bem se eu falasse sobre o que acho sobre do assunto, tinha aqui pano para mangas. hehe
    Mas sem dúvida que é um tema de muita discordância, afinal cada um tem a sua maneira de pensar, de agir, de ser e de viver.

    Gostei muito daquela imagem de introdução, com a imagem e o nome do blog =)

    Bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  5. Uii é um assunto que me interessa bastante e no qual acredito por isso gostei muito de ler a tua opinião sobre ele ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Tema interessante, sem qualquer dúvida. Gosto de acreditar que existe, apesar de não ao ponto que dizes: não acho que se possa separar as pessoas em boas e más com uma linha bem definida.

    Gostos à parte... Se admitirmos que o destino existe, na "pior" das hipóteses podemos considerar que literalmente todas as escolhas que fazemos estão predeterminadas. Agora, se isso for verdade, não tem consequências nenhumas para nós: do nosso ponto de vista temos as opções e fazemos as escolhas.

    O importante é não perdermos oportunidades por estarmos à espera que o destino faça o trabalho todo :P

    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa reflexão Paulo :)

      Sim, não digo que por ele já estar traçado que seja ele a desempenhar as funções e as escolhas por nós. Só acho que a nossa vida já está traçada, como por exemplo o dia de amanhã já está traçado, nós é que ainda não sabemos o que de lá virá ou acontecerá. (Minha opinião, atenção) :p Isto realmente é um assunto complicado de exprimir e acreditar. Mas cada um tem o seu "feeling" :p

      Eliminar
  7. Não consigo ter uma opinião fiel sobre este assunto, por vezes acontecem-me coisas que me fazem acreditar no destino, mas depois acho que são só sucessivas coincidências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não deixa de ser confuso este tema :)
      Temos uma ideia que nunca saberemos se é verdadeira :)

      Eliminar
  8. E o destino nos junta nas palavras da "Fábrica" sem essa rúbrica, eu não estaria a ler-te ;)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!!!
    Uma participação bem legal...Gostei..
    Nossos destinos foram traçados..Por isso, a Interação de Amigos esta´por aqui. Partticipando da coletiva fábrica das letras.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/
    Um grande abraço para ti...
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra :) Bem-vinda*

      Muito obrigada pelo teu comentário e por teres gostado.
      É verdade o Destino cruzou-nos através de uma partilha de palavras :)

      Um beijinho grande, aparece sempre*

      Eliminar
  10. eu não sei bem em que teoria acredito....acho que o que tiver que acontecer acontece mas tambem não podemos ficar parados à espera sem fazer por isso...bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, à espera não. Não é esse o sentido que dou ao Destino. Para mim ele já está traçado consoante o que vamos optar, para mim ele já optou primeiro que nós lol Não sei bem explicar, acho é que o meu caminho já está destinado. Mas também não sou pessoa para afirmar que é assim e acabou, apenas tenho um feeling como se diz :p

      Eliminar
    2. eu continuo sem saber bem onde me situar em relação ao assunto =)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha